TAG: Meu Cabelo ★

26 novembro 2014

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
Recebo muitas perguntas sobre meu cabelo lá no insta e pra quem não sabe, eu sempre posto muitas dicas do que uso neles, como cuido, e comento sempre sobre o fato de eu não usar nunca secador e chapinha, baby liss só em ocasiões especiais. Já fazia um tempo que queria responder essa TAG pra vocês porque ela sana muitas perguntas que vocês me fazem. E com o blog, fica mais fácil responder do que pelo instagram apenas, não é mesmo?

Então bora responder a TAG: MEU CABELO!!!

★ TAG: MEU CABELO 

1- Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
 Misto. Ele é oleoso na raíz e normal no comprimento.

2- Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)
Meu cabelo é liso natural, fino e ralinho.

3- Qual a cor natural?
Castanho.

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Apenas tintura, mas estou a 6 meses sem pintar!

5- O que você mais gosta em seus cabelos?
Gosto do fato dele ser super hidratado, macio e brilhoso. E o fato dele crescer igual capim é muito bom também, apesar de que nenhum corte dura no meu cabelo.

6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Teria um cabelo mais volumoso, ainda sendo liso porém com as pontas onduladas.

7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Estou a bastante tempo pensando em fazer um corte diferente e acima dos ombros, só falta uma dose de coragem!

8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Acho que cabelo bonito não é ter tal tipo de cabelo (liso,crespo,enrolado,ondulado), na minha opinião, cabelo bonito é aquele cabelo bem cuidado independente do tipo de cabelo que você tem, hidratado, sem pontas duplas, brilhoso...e pra ter isso requer uma atenção especial nas hidratações e cuidados.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Adoro cuidar dos meus cabelos. Hidrato toda semana em casa com bons produtos e duas vezes no ano faço uma hidratação mais potente no salão. Só vou ao salão mesmo a cada dois meses cortar. E minha franja só eu corto, não deixo nenhum profissional mexer porque toda vez que deixei fiquei chorando até ela crescer!

10- já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Muitos anos atrás fazia luzes e californianas. Super amava, mas eu não hidratava como deveria e meu cabelo ficou DETONADO! Aí cortei acima dos ombros, escureci e quando chegou na cintura quis fazer californiana de novo em tons de cobre/mel e não pensei que as pontas ainda estavam carregadas de descolorante por baixo da tintura preta. RESULTADO: Ficou lindo...MAS...Meu cabelo quebrou todo e ficou elástico. Minha sorte que do ombro pra cima estava saudável e bonito, daí cortei e desde então só uso tintura escura, porque amo cabelos bem pretinhos e o natural deles é castanho, e virei eu sou VICIADA em hidratar ele e super neurótica com os cuidados que tenho. Não uso secado, chapinha, e só pintava de preto porque amei cor e achei que mega combinou comigo, além daquele brilho incrível que dá. Mas como já falei numa pergunta anterior, até a tintura estou eliminando para ficar com ele 100% natural (no momento está natural abaixo da orelha mas não achei foto pra mostrar), não sei por quanto tempo aguento! Rsrsrsrs

11- Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Não abro mão de lavar o cabelo todo dia.
Uso óleo de argan sempre que lavo (no comprimento) e antes de dormir (exagero na quantidade e lavo pela manhã).
Intercalo sempre 2 shampoos e condicionadores, cada dia uso um. Sinto que meu cabelo não acostuma com produto e fica mais hidratado.
Hidrato TODO final de semana meu cabelo, deixando na touca de alumínio por 45min, e durante a semana, separo um dia para fazer uma hidratação com uma máscara bem potente por 5 minutinhos, no banho mesmo.

12- Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Desde que comecei a cuidar dos cabelos com seriedade, eu adoro as dicas que a Jana Sabrina dá, e com certeza ela foi uma inspiração pra mim, até porque compartilhamos um amor em comum por cabelos pretinhos.

Separei algumas fotos que achei no note, do meu cabelo...


★ COM FLASH - SEM FLASH 


★ RAÍZ BEM CLARA (NATURAL) - PONTAS PRETAS 

Espero que vocês tenham gostado! ♥♥♥

Qualquer dúvida,deixem nos comentários aqui embaixo.

3 comentários:

  1. Paulinha seu cabelo é lindíssimo e amei seu novo corte! Grava vídeo ou posta fotos de como você corta sua franja! Acho lindo franja assim de lado mas não sei como devo cortar pra ficar com esse caimento! Beijos

    ResponderExcluir

Paulinha Assalin © Copyright 2014 - 2017. Todos os direitos reservados - Design por Silas Martins.