Paulinha na Cozinha: Torta Holandesa ★

08 novembro 2014

Olá meus amore, tudo bem com vocês?
Pra quem me segue no Instagram sabe que AMO cozinhar e me aventurar em novas receitas, sempre posto fotos de delicinhas que faço e na maioria das vezes vocês me pedem a receita e eu faço post dela no Insta.
Porém hoje vim inaugurar um quadro bem legal aqui no Blog: Paulinha na Cozinha.
Agora, todas as receitinhas legais que eu fizer, vão aparecer por aqui com passo a passo e fotos. Acho bacana dividir com vocês e sei que vocês também adoraaam, e aqui o espaço é melhor para deixar tudo explicadinho.

★ TORTA HOLANDESA por Paulinha Assalin 

E para o primeiro post aqui no quadro Paulinha na Cozinha, preparei essa TORTA HOLANDESA divinaaa!
Ontem e hoje postei fotos no insta e vocês pediram para eu ensinar e mostrar o que eu estava “aprontando”.
 A receita é simples, fácil e rápida de preparar,  garanto que fica a perfeição em forma de doce!

Agora me diz, já estão com água na boca não é mesmo?
Então vem comigo aprender essa maravilha!

INGREDIENTES:
  200gr de Biscoito de Maisena
120gr de Manteiga
1 lata de Leite Condensado
A mesma medida dessa lata de Leite de Vaca
3 gemas
2 colheres de Maisena
1 caixa de Creme de Leite
200gr de Chocolate (Eu utilizo sempre o chocolate ao leite da Garoto, na minha opinião é o mais gostoso para esse tipo de receita)
1 pacote de Bolacha de tortinhas.

MODO DE PREPARO:

1ª CAMADA: Triture os 200gr do biscoite de maisena no liqüidificador, no modo pulsar. Quando ele virar uma “areia”, despeje num recipiente e acrescente os 120gr de manteiga. Misture até formar uma pasta e em seguida forre a base do recipiente onde irá fazer a torta. Coloque as bolachas de tortinhas em volta do refratário usado. No meu caso não coloquei porque não gosto da bolacha nesse doce, porém toda torta Holandesa pede as benditas rsrsrs, mas vale fazer do jeito que mais gostar, ok?
 Esqueci completamente de fotografar essa primeira camada... sorry!

2ª CAMADA: Acrescente numa panela o leite condensado, o leite (utilize a lata do Leite Condensado para ter a medida do leite de vaca), duas colheres de Maisena (porém essas serão dissolvidas junto com o leite de vaca, para não empelotar) e as 3 gemas. Leve ao fogo baixo e mexa sempre até ferver e ficar no ponto de mingau.
Após isso, despeje a segunda camada sobre a primeira.

★ 2ª CAMADA 


3ª CAMADA: GANACHE. Para fazer a última camada, corte em pedaços os 200gr de chocolate e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Após esse tempo, retire o chocolate, mexa bem e se precisar coloque por mais 30 segundos, tomando cuidado para não queimar o chocolate. Quando ele estiver derretido, misture o Creme de Leite (de preferência o de caixinha)e mexa até o chocolate ficar bem cremoso. Despeje por cima da segunda camada.

★ GANACHE 


FINALIZANDO: Vocês podem parar por aí ou fazer como eu e colocar raspas de chocolate por cima, coloquei também uns pedacinhos de Bis Branco só por frescurinha mesmo.
Leve ao Freezer ou Congelador até ficar bem durinho.

★ TORTA HOLANDESA 


Olhem só que lindo que fica...e vou contar que fica mil vezes mais gostoso do que parece. O preparo é bem rápido e assim que estiver bem geladinho e durinho, é só correr se esbaldar nessa delíiiiciiiaaa de Torta Holandesa.
Quem fizer depois me conta aqui embaixo nos comentários ou pelo insta! Quero saber o que vocês acharam!!!
E me digam também, aqui embaixo, se gostaram desse novo quadro aqui no blog!?!


Agora booora aproveitar esse final de semana pra reproduzir essa receitinha delícia de hoje!

Um comentário:

  1. Paulinha, eu fiz essa torta e ameeeeeiiiii *-* É uma delícia de fazer, e de comer então hahaha Não mandei foto no insta pq não deu tempo, ela acabou rapidinho. E continua postando essas receitas deliciosas pra nós, eu amo aprender a fazer coisas novas na cozinha! Sucesso Florzinha... Beijos :*

    ResponderExcluir

Paulinha Assalin © Copyright 2014 - 2017. Todos os direitos reservados - Design por Silas Martins.