Como cuido das minhas cutículas – Alicatinho x Hidratação ★

21 outubro 2014

Olá, meus amores! Como vocês estão?

Hoje venho aqui contar todos meus cuidados com as minhas cutículas. O post será longo, porém muito útil. Muitas meninas me perguntam se eu tiro as cutículas, como hidrato, e é sobre isso que vamos falar hoje.


★ Tirar as cutículas faz mal?

Não, desde que você saiba tirar. A cutícula é a proteção das unhas, ela protege a região de fungos e bactérias. Se você tirar toda essa proteção, irá abrir lugar para essas bactérias entrarem, além dos famosos “bifes” que inflamam. Muitas meninas aderiram à prática de abandonarem o alicatinho e se jogarem nas hidratações. Acho bem legal isso e não estou aqui falando contra, ok? Se você tem a cutícula fininha ou decidiu abandonar o alicate, apenas hidrate, não precisa tirar as cutículas. Quero contar tudo o que faço e alertar o modo correto para aquelas que tiram as cutículas. Até porque, se você tirar só o excesso não fará mal algum.

Eu tiro minhas cutículas, uma vez na semana, apenas o excesso e tomando todo o cuidado para não machucar. Acho que assim, minhas unhas e esmaltações ficam mais bonitas. Eu uso esse amolecedor de cutículas da Mirra’s Cosméticos, passo em volta de todas as unhas, espero cinco minutinhos e empurro as cutículas. As “pelinhas” que sobram, eu tiro com o alicate.


Esse amolecedor também ajuda a hidratar essa região. E por falar em hidratação, quero deixar claro que isso não é assunto apenas para as meninas que abandonaram o alicatinho. Se vocês não hidratarem, a pele dessa região ficará feia, a esmaltação não ficará tão linda e você vai encontrar mais “pelinhas” para cortar, e vai acabar tirando toda a proteção das suas unhas, permitindo que fungos e bactérias entrem.


Eu amo essa cerinha, ela também é da Mirra’s Cosméticos, e não sai do meu alcance. Ela hidrata as cutículas e ajuda a fortalecer as unhas. Ela tem Vitamina F, Queratina e Óleos Naturais. Uso várias vezes ao dia, e quando saio, carrego na bolsa. Foi a que hidratou minhas cutículas. E meninas, ela rende horrores. Tenho ela há muitos meses e está cheia ainda.

E para uma hidratação mais potente, uso Bepantol em todas as cutículas antes de dormir.


Hidratar as mãos também tem que ser um hábito de quem adora ter unhas bonitas. Uma mão macia faz toda a diferença, além do creme ajudar na hidratação das cutículas. Estou usando esse da Avon - Encanto. Ele é muito cheiroso, ganhei um de uma amiga e depois comprei de novo. A hidratação dele é muito boa.

Então meninas, esses são meus cuidados com as cutículas para mantê-las sempre bonitas e hidratadas. Quero voltar a dizer que não estou apoiando quem tira as cutículas de qualquer jeito e sem cuidado algum, muito menos criticando quem não tira. Quis comentar com vocês o que eu faço, já que recebo essa pergunta todos os dias pelo Insta e também por e-mail.

 Os produtos Mirra's Cosméticos vocês encontram na loja Cida Bola. Utilizem o cupom paulinhaassalin , antes de finalizar as suas compras e ganhe 15% de desconto.

Espero que tenham gostado princesas.

Agora quero saber de vocês, como vocês cuidam das cutículas? Tiram o excesso ou apenas hidratam?

5 comentários:

  1. Amei as dicas eu ja usei esse creminho da avon é uma delícia o cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Realmente ele é uma delícia, docinho e suave! Beiijo

      Excluir
  2. Amei a sua dica!! comprei a cera.... e já tinha em casa um creme da Indafarma com óleo de cravo, estou usando diariamente e o resultado está sendo incrível!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas tentei parar de tirar cutíla mas não consegui rs
    Parabéns e sucesso :)

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, são muitos produtos. Qual a sequência? Faz um post de rotina, tipo: Acordo e uso esse, daí tal hora uso esse, a noite uso esse e esse por cima do esmalte. Essas coisas... Tô perdida demais! haha

    Beijos

    www.dayannemayarablog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Paulinha Assalin © Copyright 2014 - 2017. Todos os direitos reservados - Design por Silas Martins.